Acessibilidade

Arquitetura e Urbanismo

Mercado de Trabalho do curso de Arquitetura e Urbanismo

Ao concluir o curso de Arquitetura e Urbanismo os arquitetos podem trabalhar por conta própria, mas também podem ser contratados por escritórios ou até mesmo prestar concursos públicos. São bastante acionados para fazer vistorias, perícia, avaliação, monitoramento, laudo, parecer técnico, auditoria e arbitragem. Reformas e adaptações de imóveis também são serviços muito procurados.

Para exercer atividade profissional é preciso obter o registro do arquiteto e urbanista no Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) do seu estado.

Áreas de atuação do curso de Arquitetura e Urbanismo

O arquiteto e urbanista tem uma extensa área de atuação sendo capaz de trabalhar com:

  • Edificação;
  • Luminotécnica;
  • Comunicação visual;
  • Paisagismo e ambiente;
  • Arquitetura de interiores;
  • Arquitetura industrial e verde;
  • Construção e restauro de edifícios urbanos;
  • Planejamento urbano e regional.

O arquiteto pode trabalhar em construtoras, escritórios particulares ou no serviço público. Seja onde for, no entanto, é importante que tenha alguns atributos bem desenvolvidos, por exemplo, capacidade de síntese, percepção espacial, sensibilidade estética, administração de conflitos e boa expressão gráfica de ideias.

Conheça o curso

O curso de Arquitetura e Urbanismo capacita o aluno para planejar, organizar e coordenar ambientes internos, externos e espaços urbanos, sempre de acordo com a funcionalidade, o conforto e a estética, tornando o projeto adequado ao uso projetado.

O futuro arquiteto também aprende a desenvolver habilidades para garantir a proteção e equilíbrio do ambiente natural e a utilização racional dos recursos disponíveis, proporcionando uma visão multidisciplinar e globalizada sobre a área, com domínio das tecnologias de última geração envolvidas no desenvolvimento do projeto e conservação de obras.

O currículo inovador e tecnológico do CESUCA dá ênfase a disciplinas práticas, possibilitando ao aluno a aplicação direta e imediata do conhecimento teórico adquirido.

O que você vai aprender

Como se matricular

1

Crie o seu cadastro informando e-mail e senha para acessos futuros. Escolha seu curso, campus e polo. Em seguida preencha todos os dados pessoais solicitados.

2

Você será direcionado para uma nova tela. Digite o seu CPF, confira as informações, selecione o plano financeiro da semestralidade e escolha a forma de pagamento.

3

Para confirmar sua matrícula no curso escolhido, o último passo é dar aceite no contrato de prestação de serviço. Clique em “Sim, concordo” para confirmar.

Arquitetura e Urbanismo

Carregando...