A vantagem em se formar em Engenharia de Produção está em ser capaz de conciliar conhecimentos em administração, economia e engenharia para racionalizar as diversas fases produtivas.
Por isso, o campo de atuação do engenheiro de produção é bastante amplo, pois há grande demanda dos setores de indústria e serviços. Além do ramo industrial, o profissional de Engenharia de Produção é requisitado em hospitais, consultórios, bancos, empresas da área financeira e do setor de ensino, entre outros.
Ao concluir o curso de Engenharia de Produção, os profissionais dessa área podem trabalhar em diversos setores.
Os possíveis cargos são de diretor, gerente, analista, coordenador e supervisor nas áreas de:
Após a graduação, deve-se obter o registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) de seu estado para estar habilitado a ser o responsável técnico sobre obras e serviços.
O engenheiro formado pelo curso de Engenharia de Produção do Cesuca se torna profissional multidisciplinar e fundamentado em um conhecimento teórico-prático aprofundado, através de disciplinas estratégicas e corpo docente altamente qualificado.
É ele quem determina o maquinário, automação, coordena equipes e faz projeções em curto, médio e longo prazos. Tudo isso levando em consideração custo, recursos, demanda, qualidade e distribuição.
É importante saber que o engenheiro de produção não projeta máquinas, por exemplo, mas é capaz de projetar a linha de produção dela. Ele não cria roupas ou tecidos, mas é o responsável por pensar em toda a estrutura e suporte necessários à linha de produção.
O curso de Engenharia de Produção do Cesuca é referência quando se trata de excelência acadêmica, sendo considerado o melhor do Brasil e do Rio Grande do Sul segundo o MEC, ao conquistar o conceito máximo (5), em uma escola de 1 a 5, no Conceito Preliminar de Curso ¿ CPC. Ele é composto por diferentes variáveis, que traduzem resultados da avaliação de desempenho de estudantes, infraestrutura e instalações, recursos didático-pedagógicos e corpo docente.
1
Crie o seu cadastro informando e-mail e senha para acessos futuros. Escolha seu curso, campus e polo. Em seguida preencha todos os dados pessoais solicitados.
2
Você será direcionado para uma nova tela. Digite o seu CPF, confira as informações, selecione o plano financeiro da semestralidade e escolha a forma de pagamento.
3
Para confirmar sua matrícula no curso escolhido, o último passo é dar aceite no contrato de prestação de serviço. Clique em “Sim, concordo” para confirmar.
Engenharia de Produção